...

...

terça-feira, 8 de junho de 2010

Processo Seletivo?

Em breve inicia-se um dos processos mais importantes de uma organização na AIESEC Franca: o processo seletivo 2010.2. Quer saber mais sobre isso? Leia o trecho de um depoimento de um especialista no assunto.

Onde se inicia uma organização? É uma questão que em nada se assemelha à pergunta: “Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?”.

Toda e qualquer organização, seja ela grande ou pequena, nacional ou multinacional, nasce com o desejo de uma pessoa ou grupo de pessoas a fim de realizar algo. E deste ponto, a organização cresce com a entrada de novas pessoas. Logo, tudo se inicia e continua através do elemento humano.

As diferenças entre uma pessoa e outra, que realmente importam para uma organização, não residem unicamente no que as pessoas sabem ou fizeram, e sim em seu potencial de aprendizagem e realização.

Quando há foco no Processo Seletivo, aí sim a coisa fica bem simples. Dar a devida importância ao processo de Recrutamento e Seleção é uma das formas de garantir sustentabilidade e legado, e a própria existência da organização. Recrutar (identificar, encontrar talentos) e Selecionar (diferenciar os melhores dentre os identificados) são, definitivamente, atividades muito complexas, e que deveriam estar incluídas entre as muitas atividades de cunho estratégico de toda e qualquer organização. Devem, portanto, ser tratadas com extremo profissionalismo, com a contratação de profissionais devidamente habilitados.


Marcus Vinícius Rodrigues
Graduado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Administração, Professor de Liderança Empresarial e Militar, Head-Hunter e Consultor de RH no que tange a Processo Seletivo e Prospecção de Profissionais.

Um comentário:

  1. Vejam só como um processo seletivo influencia uma organização! Por isso, o ato de se postular nada mais é que planejar como será o seu posicionamento, mostrar a sua visão da organização e demonstrar a sua preparação para um cargo. Vamo que vamo @Fr!!!

    ResponderExcluir