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sábado, 24 de abril de 2010

Conheça melhor a SOLA!

A SOLA (State of Local Assessment) é uma ferramenta utilizada pelo time de Information Management - IM (Gestão e Análise Estratégica da Informação) que avalia mensalmente a situação do Comitê Local. Ela tem como objetivo final colher informações que ajudem no planejamento das áreas e em mudança da tomada de decisão, a fim de corrigir eventuais problemas.
Como os Comitês Locais se encontram em realidades diferentes, a criação de um modelo único não é válido. É necessário pensar em como mensurar as estratégias atuais dos Comitê Local para que elas atinjam o resultado esperado, sendo que, por ser uma ferramenta dinâmica, a SOLA precisa de constantes adaptações para avaliar o que realmente é relevante para o escritório.
Por meio do histórico gerado, é possível comparar não só os resultados, como também as estratégias tomadas anteriormente que não trouxeram resultados, evitando assim a repetição de erros.
Além disso, a SOLA faz com que o planejamento fique mais claro, por isso é de extrema importância que as mensuráveis da ferramenta estejam alinhadas com as estratégias correntes do Comitê. Com o planejamento, os Diretores das Áreas conseguem distinguir o que está dando certo do que está ineficiente e elaboram as futuras estratégias que precisam ser colocadas em prática para atingir as metas mensais.

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