...

...

sábado, 24 de abril de 2010

Foco no seu desenvolvimento: ICP (Individual Career Plan)!

O ICP (Individual Career Plan), é uma das ferramentas mais importantes utilizadas por Talent Management (Gerenciamento de Talentos - RH). Ao se juntar à AIESEC, o membro começa a refletir sobre como o desenvolvimento adquirido nesta fase pode contribuir para a sua carreira futura e é neste contexto que o ICP é usado.
Em cada Comitê Local, esta ferramenta pode receber diferentes nomes, porém todos tem o mesmo objetivo. Assim, é essencial que cada um dos membros responda a este instrumento voltado para seu próprio desenvolvimento!
O ICP permite que sejam traçadas estratégias para atingir seus obejtivos pessoais, direcionando para o que pode ser desenvolvido neste momento. Por meio desta ferramenta, todos podem ter claras prespectivas de como e quando a AIESEC poderá contribuir para seus planos de vida.
A partir desta reflexão, o membro e seu Diretor de Área (VP) terão essas informações mais nítidas para que juntos, através do coaching (acompanhamento pessoal), possam indicar quais oportunidades dentro da Organização o membro poderá escolher ou quais competências tem a desenvolver.
Para o time de Talent Management, também fica mais fácil identificar qual o pipeline (tendência) interno, ou seja, quem quer realizar intercâmbio e quando, ou quem pretende se candidatar para alguma posição na AIESEC e quando, ficando mais simples de traçar estratégias para multiplicar o alcance de nosso Comitê Local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário