...

...

domingo, 30 de maio de 2010

Ana fala sua sua experiência de intercâmbio na China

Ana Carolina Godoy acabou de retornar ao Brasil depois de passar dois meses e meio na China desenvolvendo o seu intercâmbio. Agora ela nos fala um pouco sobre como foi proveitosa esta experiência:


Por que você decidiu fazer intercâmbio pela AIESEC? O que voce buscava? Expectativas?

Porque um pouco antes de me formar percebi que ainda precisava desenvolver algumas habilidades... daí então a oportunidade de um intercâmbio na AIESEC.

Por que você escolheu o pais e a cidade nos quais realizou seu intercâmbio?

Escolhi mais pela vaga de trabalho do que pela cidade ou país. Gostaria de trabalhar em algo relacionado a desenvolvimento sustentável, por isso escolhi essa oportunidade em Pequim.

Ficou satisfeita com as condições de trabalho? Aprendeu alguma coisa nova?

Na verdade a carga de trabalho era menor do que eu esperava, mas as condições de trabalho eram ótimas... aprendi várias coisas, principalmente a melhorar minha capacidade de comunicação.

Essa experiência profissional será importante no seu futuro? Por quê?

Sem dúvidas. Depois de uma experiências dessas não dá pra ser a mesma pessoa de antes. Hoje consigo lidar bem melhor com dificeis desafios, consigo me comunicar bem, me virar em um ambiente desconhecido.

Qual foi o primeiro e o maior choque cultural?

Preciso mesmo falar? O banheiro né... que aliás teve maior repercussão do que eu esperava... rs

Teve a chance de fazer amigos?

Tive sim, no mesmo projeto em que trabalhei tinham mais 7 pessoas, e ficamos bem unidos durante toda a experiência. Além disso tive a oportunidade de conhecer muitos trainees que trabalhavam em outros projetos, ou de outros comitês locais de Pequim. Viajávamos, Saíoamos juntos, além de nos encontrarmos com frequência.

Este intercâmbio te mudou de alguma forma? Como?

Sim. Hoje sou mais comunicativa e independente.

Aprendeu algo novo sobre você mesma?

Aprendi que posso muito mais do que eu pensava.

Depois de sua experiência, recomendaria o intercâmbio da AIESEC? Por quê?

Sim. É uma experiência que não tem preço.

O que você mais gostou do país que visitou? Por quê?

Gostei de meus alunos, dos meus novos amigos, das viagens.

Que aspecto do intercâmbio você mais gostou? Por quê?

Gostei de ter trabalhado com desenvolvimento sustentável.

Foi uma "life changing experience"? Por quê?

Sim. Como eu já disse, não dá pra ser o mesmo de antes depois desta experiência!


Se quiser saber mais sobre como foi essa experiência de intercâmbio, acesse o blog da Ana: http://anacgodoy.wordpress.com/

Um comentário:

  1. Haha, adorei ser um marcador desse blog!!
    Depois de um tempo sem ter acesso ao blogspot, tava curiosa para saber como andava o blog da @Fr... e está ótimo por sinal.
    Obrigada pela divulgação do meu blog, e obrigada para os que acessaram.. =P

    ResponderExcluir